Just another WordPress.com site

DESCRIÇÃO DO CENÁRIO: Praça, com banco, árvores, flores…e um ventilador escondido para dar o efeitodo vento.

DESCRIÇÃO DA CENA: Marcelinha está sentada no banco lendo um livro, e sente muito calor quando umforte vento sopra movimentando as árvores e tocando nela.

MARCELINHA: Meu Deus que calor! Hoje está muito quente!

Após esse suspiro Marcela continua concentrada lendo seu livro, tentado se abanar para aliviar seucalor. É quando um forte vento sopra.

MARCELINHA: Ah…Que alívio, como Deus é bom, obrigada meu Deus por esse vento que alivia essatemperatura toda da cidade!

Enquanto Marcelinha fala, Thacy vai chegando e observa sua amiga conversando sozinha.

THACY: Que é isso Marcelinha, estás doida é? Muito maluca mesmo, conversando sozinha? Com quemestás falando hein?

MARCELINHA: Não Thacy, eu não estava falando sozinha, eu estava falando com Deus.

THACY: Com Deus (perplexa)? Como você tá falando com Deus? Eu não o vejo, onde Ele está? Você sópode ser maluca mesmo, não percebe que Deus não existe!

MARCELINHA: Ele existe sim! Agora mesmo, eu estava comentando com Ele que eu estava com calor e Elefez soprar um forte vento!

THACY: Você estava conversando com quem? (risos) Já te disse Deus não existe, não o vejo, não ouço Elefalando, não sinto…Como Ele pode existir?

MARCELINHA: Você acha que o vento existe?

THACY: Mas é claro, você não está sentindo isso soprando não?

MARCELINHA: Então, você não vê o vento, mas pode senti-lo. Da mesma forma é Deus, não o vemos, maspodemos sentir a Sua Presença.

THACY: Você está tentando dizer que algo que eu não vejo é real? Quando eu era menor, tinha uma amigaimaginária, só eu podia vê-la. Daí minha mãe me viu conversando sozinha e me disse que aquela minhaamiga não existia, e que aquilo era coisa da minha imaginação. Acho que esse seu Deus é do mesmo jeito, écoisa da sua imaginação, eu nem posso vê-lo!

MARCELINHA: Não Thacy, Deus é real, nós não o vemos porque Ele é espírito, Ele não tem um corpomaterial como o nosso. Mas Ele com certeza existe, é preciso você acreditar na existência Dele através da fé,que é a certeza das coisas que não se vêem. Você pode perceber a existência de Deus nos passarinhos, nasárvores, no mar, nas flores, no sorriso de um bebê, pois tudo isso são obras de Suas mãos.

THACY: É mesmo, pensando assim Deus é real, mesmo que eu não possa vê-lo. Ele me deu uma amiga quenão é apenas imaginação, todos podem ver que você existe Marcelinha.

MARCELINHA: Existo sim, é claro! Ele me presenteou com você, que agora crê de verdade que nosso Deusrealmente existe!

Autora: Thacyane Simões

Deixe uma resposta

Nuvem de tags

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

